julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

Music to monday #22


Por algum motivo obscuro, desde a semana passada tenho ouvido muito metal. Entre vários estilos dentro deste: metal melódico, heavy metal, hardy rock. Relembrando minha adolescência metaleira - pois, acreditem, eu fui uma adolescente trevosa, gótica suave. Apenas por algum tempo, depois vi que aquilo na minha vida era modinha e não um estilo de vida, oh well.

Simplesmente me deu vontade de ouvir alguns álbuns de novo, e descobrir algumas músicas que me apresentaram. Numa dessas voltei a banda mais recorrente na minha fase ~metaleira-gótica-suave~, Angra. Eu realmente gosto da banda, e não sei o motivo de algumas pessoas terem vergonha de dizer que os ouvem, mas enfim, cada um com seus problemas, não é mesmo? Embora, devo confessar, que só tenho coragem de ouvir três álbuns deles: Holy Land, Rebirth e Temple of Shadows. Sendo os dois últimos com os lead vocals pelo Edu Falaschi (que eu acho melhor que o Andre Matos, mas são questões [não minhas, dos outros. Eu realmente acho o Edu melhor, rs]). Particularmente são os que gosto mais, mas também não me dei mais o trabalho de ouvir os álbuns após o terceiro. Na verdade dei uma leve ouvida por aí, mas senti que é tudo mais do mesmo e que esses três são os mais diferentes, mais bem feitos e ao mesmo tempo, claramente, divergem entre si.

Deixando as ~teorias musicais~ pra lá, vim deixar uma música para essa segunda, que não precisa de muita explicação. Entretanto, como pessoa indecisa que sou, e sem qualquer capacidade de me decidir por apenas uma música, escolhi um álbum inteiro. Vamos de Temple of Shadows, que com apenas duas músicas mais ou menos é o melhor álbum em termos musicais do Angra, na minha humilde opinião. Sem mais.


Minhas músicas preferidas: 
Spread Your Fire
Angels and Demons
Wishing Well
The Shadow Hunter
No Paind For The Dead
Morning Star


J.

Comentários

  1. caramba, juli! eu também fui adolescente trevosa gótica suave e AMAVA angra hahaha até em show eu fui... vez ou outra também me pego buscando alguma coisa deles para escutar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, menina, eu queria ter ido em show deles, mas nunca consegui =/ Agora nem quero mais porque não é o Edu o vocalista xP
      Mas a música deles é legal, acho que vale umas ouvidas às vezes né? hehe

      Obrigada pelo comentário, Ana! =D

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♡
Responderei assim que puder ;)