julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

Desafio: meus filmes da Netflix

Vamos direto ao assunto: vou fazer uma maratona - ou pode chamar de desafio mesmo como no título dããã - de filmes da Netflix o mês inteiro de Junho. Irei assistir filmes todos os dias desse mês, então serão 30 filmes no mês inteiro! Mas espera aí que vou explicar como vai acontecer, o porquê e como eu lido com essa coisa de assistir filmes. Vem!

Primeiro ponto, eu faço uma lista de filmes assistidos por ano, assim como faço com os livros. Coloco tudo lá no Listography (assim como os livros, também), porém nessa lista só coloco filmes inéditos para mim OU filmes assistidos pela segunda vez. Faço desse jeito porque acho que quando você assiste um filme pela segunda vez, dá para assimilar algumas coisas melhores, prestar atenção em outras coisas que às vezes da primeira vez não viu etc. 

Segundo ponto, quem tem uma conta na Netflix, sabe que lá você pode montar uma lista pessoal que chama Minha lista. Lá você põe os filmes/séries que quer ver, que não quer perder de vista e vai assistindo aos poucos. Bem, eu tenho uma lista com bastante coisa lá, incluindo filmes que gosto de rever trocentas vezes, haha. Além de séries, e claro, os filmes inéditos, que ainda não vi. 
Acontece que a imbecil aqui coloca duzentos filmes na lista, enrola para assistir e depois o que acontece?! Eles tiram da grade do site e eu choro as pitanga, dizendo que perdi um filme que não vi #mimimi mas é bem feito num é?! BURRA

Pois bem, esse desafio é para eliminar pelo menos 30 filmes dessa minha lista pessoal da Netflix. :D
MAAAS não vão entrar nesse desafio os filmes já assistidos, as séries também não, nem filmes que já vi pelo menos uma vez (se não seria meio que roubar, certo? hehe).
Acho que conseguirei cumprir esse desafio tranquilamente, sem problemas. I hope

Acho que farei um post quando tiver assistido metade do que pretendo, ou seja 15 filmes. Comento rapidamente como está sendo e falo de uns cinco filmes que eu tenha gostado mais. No final de tudo aí faço um post bem completinho de todos os filmes, com as notas e comentários sobre vários deles. ^^

A título de curiosidade vou deixar a lista de filmes aqui (só os inéditos para mim, of course e apenas o nome e ano, porque é fácil achar cada filme lá no site, se quiserem): 

Pulp Fiction (1994)
Bom dia, Vietnã (1987)
Frida (2002)
A Esperança Parte 1 (2014)
A Esperança - o Final (2015)
Gênio Indomável (1997)
Comer Rezar Amar (2010)
Seven (1995)
Para sempre Alice (2014)
Trainspotting (1996)
Coco antes de Chanel (2009)
A Lista de Schindler (1993)
Clube de Compras Dallas (2013)
Cães de Aluguel (1992)
Blue Jasmine (2013) 
Taxi Driver (1976)
Donnie Darko (2001)
O Grande Lebowski (1998)
O Fantástico Sr. Raposo (2009)
Um Estranho no Ninho (1975)
Annie Hall (1977)
Gandhi (1982)
Magia Além das Palavras (2011)
Thelma e Louise (1991)
O Sol é Para Todos (1962)
O Escafandro e a Borboleta (2007)
O Paciente Inglês (1996)
O Quarteto (2012)
Foi Apenas um Sonho (2008)
Moça com brinco de pérola (2003)
Vida Marinha com Steve Zissou (2004)
Palácio das Ilusões (1999)
Dr. Fantástico (1964)
Oldboy (2003)
Ilha do Medo (2010)
Psicose (1960)
Sete Anos no Tibet (1997)
O Profissional (1994)
Filadélfia (1993)
Um Violinista no Telhado (1971)
Hugo Cabret (2011)
Extermínio (2002) 
Sob o Mesmo Céu (2015)
Se enlouquecer, não se apaixone (2010)
Juventude Transviada (1955)
A Escolha de Sofia (1982)
Ginger & Rosa (2012)
Sexo, Rock e Confusão (1995)
Trem Noturno Para Lisboa (2013)


Tem bastante coisa, né? Não tem como assistir todos, pois são quase 50 na minha lista xD, mas pelo menos 30 eu vou tirar o peso da consciência, hahaha. 

E aí, acham que consigo fazer esse desafio? Têm vontade de fazer algo parecido? Depois me falem aqui nos comentários, ou quando sair o vídeo. :)

Comentários

  1. Juli <3

    Primeiramente, preciso dizer que a nova carinha do blog ficou linda! <3 Adorei muito!
    Segundo, esqueci de comentar por aqui quando você disse que se mudou para o Chile! Espero que esteja tudo bem e que você esteja gostando dessa nova experiência :)
    Terceiro, vamos ao tema do post! ADOREI o desafio! Sou como você, tenho uns mil filmes no "Minha Lista" e quando paro para assistir, escolho um que já vi 200 vezes, haha. E nos dias que rola inspiração para ver algo diferente, a internet tá ruim, fica caindo, etc. Sabe como é, né? Há uns tempos venho pensando em mudar isso e seu projeto me inspirou um pouco. Ainda não sei se encararia um desafio como esse, mas com certeza vou tentar assistir mais filmes durante os próximos meses. Tem vários da sua lista que eu ainda não vi e fico adiando, vou adicionar na "Minha Lista" também, haha. Dos que já assisti, recomendo muito "Donnie Darko", "Gênio Indomável" e "Hugo Cabret". Sério, adoro esses filmes :)
    Ando meio ~afastada~ da internet (mais ou menos, né? Não dá para sumir da internet, haha), mas vou acompanhar o projeto :)

    Beeeeeijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michaaaas <3

      Sempre um prazer ter seus comentários aqui. ^^

      Cê viu! Comprei um layout porque achei o blog merecia. Que bom que gostou, eu fiquei contente de deixa-lo mais bonito. :)

      Eu estou bem aqui no Chile, tentando me adaptar ainda. Sinto falta de algumas coisas que eu tinha mais facilidade no Brasil e o espanhol está me matando, mas no geral tá sendo bem legal, sim!

      Guria, e o pior é que além dos filmes eu precisava por as séries em dia, mas né hahaha. Espero que você consiga assistir a mais filmes também. Vamos que vai dar certo o/

      Obrigada pelas recomendações dos filmes, vou ver se assisto eles ainda no desafio mesmo. ^^
      E pelo cometário fofo <3

      Beijins!

      Excluir
  2. Oi Juuuu :)
    Adorei o layout novo, ficou um amor!
    Achei o desafio super legal. Da sua lista eu já vi "Frida", "A Esperança Parte 1", "A Esperança - o Final", "Coco antes de Chanel", "O Grande Lebowski, "Ilha do Medo", "Psicose", "O Profissional", "Hugo Cabret", "Sob o Mesmo Céu", "Se enlouquecer, não se apaixone" e "Sexo, Rock e Confusão". Tem alguns da sua lista que eu não vi e também estão na minha lista, mas meu problema é que em vez de assistir 500 vezes o mesmo filme (admito que as vezes eu faço isso também), eu começo 501 séries diferentes e acabo esquecendo de ver os filmes que estão na minha lista!
    Dos que eu já vi, eu gosto muito de todos, e recomendo todos também, menos "A Esperança - o Final" achei bem fraco e sem graça. Mas acho que isso vai de gosto, né?

    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  3. nossa, eu quero ver váaaarios da sua lista. são aqueles que penso 'ah quero ver', daí na hora que vou ver algum filme, esqueço deles hahahah também já vi vários, o que é bem raro. recomendaria pra você passar na frente na listinha Cães de Aluguel, que vi faz pouco tempo e é genial, e Oldboy, que tá na listinha de filmes mais incríveis do mundo haha

    beeeijo! seu blog é lindo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é bem isso mesmo, Celle! A gente esquece de assistir alguns, hehe.
      Eu vi Cães de Aluguel é gostei bastante! E Oldboy não deu pq acho que precisa tá no clima, me disseram que é meio pesado. E por enquanto tô sem coragem xD

      Obrigada pelo comentário :D

      Beijins!

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♡
Responderei assim que puder ;)