julie azevedo
Since 86. INFJ. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Este blog tem mais de década de história, mas por aqui as coisas acontecem um pouco devagar.

A virada da (minha) década

A vida. Ela é uma montanha-russa de acontecimentos, mas às vezes ela dá um jeito de ser só uma roda-gigante, com pequenas voltas, nada muito bruscas e você acaba se acomodando por conta disso.
Mas há momentos em que ela vira (ou volta) novamente uma montanha-russa e te pega de surpresa.

Estou me mudando. Mudando mesmo, daquelas mudanças grandes que além de físicas são mudanças de rotina; mudanças por dentro também. Pois mudar-se de lugar nos proporciona experiências, essas experiências mudam nossa visão das coisas e já não somos mais os mesmos desde então.

Vou para o Chile (marido recebeu proposta de trabalho, então estamos indo), de mala e cuia (e livros) e não sei bem o que esperar. Minhas expectativas estão altas sobre várias coisas, mas sei que tenho que manter meus pés no chão também, nunca sabemos quando algo pode terminar/ter um fim. Estou bem nervosa com várias coisas também. Eu tenho que aprender espanhol. Entendo um pouco, leio um pouco, mas não domino, então preciso aprender o básico (tá fácil! ou não).

fonte: frases do bem

A verdade é que eu estou com um pouco de medo, mas é um medo criado pela minha ansiedade (que é crônica). Porque eu sei que vai dar tudo certo, por mais que às vezes possa parecer difícil.
É uma oportunidade única, morar em outro país. Eu, que sou uma pessoa que gosto tanto de cultura, que sempre tento aprender com as pessoas, vai ser incrível ter contato com um país diferente.

Mas é aquilo, mudanças assustam um pouco. Ficar no mesmo lugar sem muitas reviravoltas por tanto tempo acaba nos acomodando. E essa comodidade ser quebrada, assim de repente, dá uma chacoalhada no ser. De qualquer modo, vou aproveitar ao máximo essa oportunidade. ;)

Gravarei vídeo, também, falando dessa mudança, até porque eu preciso explicar algumas coisas de como vão ficar meus projetos e leituras, que tive que mudar um pouco, pois não poderei levar todos os meus livros (os não lidos, no caso) de uma vez. Então resolvi facilitar minhas vida, claro, haha.

Pode ser que esse post saia quando eu já estiver em terras chilenas, pode ser que não; pode ser que ele saia antes do vídeo, pode ser que não. Mas em todo caso, se quiserem saber mais, me sigam nas redes sociais (parece promoção, mas juro que pelas redes dá pra ficar mais a par, e em tempo mais real, hehe), assim vocês podem falar comigo se quiserem (os links estão na coluna ao lado).

Ah, sim, prometo tirar fotos e fazer vídeos por lá, para assim acompanharem essa minha experiência internacional-diferente-louca. Vai ser legal. ;)


J.

Comentários

  1. Mana! Que oportunidade incrível! Muita força pra você aproveitar tudo que puder e que a ansiedade não atrapalhe nadica.
    E eba que já sei onde ficar quando for pro Chile auehauheuaeaheuah
    Quero mais detalhes!! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maninha! Claro que você tem onde ficar ;)

      E é interessante isso que está acontecendo, mas ainda estou tentando me acostumar com tudo. Preciso fazer um post contando um pouco como tem sido. :)

      Beijins!

      Excluir
  2. Que show! Torço muito para que tudo dê certo e não deixe de fazer vídeos, quero saber tudo hahaha! Boa sorte na nova caminhada. Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela boa sorte!
      Logo faço um post contando como tem sido. ^^

      Beijins!

      Excluir
  3. Pois vai dar tudo certo! Ansiedade é normal e até esperada em uma mudança tão grande. Mesmo com os imprevistos, tenho certeza que você não só vai se dar bem como amar a oportunidade.

    Boa sorte, bejas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está dando certo, Syby! Ainda bem, hehe. Estou me acostumando com tudo ainda, mas tá tudo bem. ^^
      Preciso dar noticias em post pra vocês. :)

      Obrigada! Beijins!

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♡
Responderei assim que puder ;)