julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

Every Teardrop Is a Waterfall - Coldplay

Estou mega atrasada em postar sobre a nova música do Coldplay. Para quem se diz fã #1 é vergonhoso, eu sei. Mas sem mais atrasos, aqui estão minhas impressões sobre o novo single.

Every Teardrop Is a Waterfall é um nome comprido demais para alguma canção do Coldplay. Parece pendantismo eu dizer isso, mas não é um nome que você grava facilmente e o significado/tradução (Cada Lágrima é uma Cachoeira); é algo meio jogado e previsível. Claro, isso comparando com as outras músicas deles.

E como nem só de elogios vive uma fã, eu posso dizer que o visual da banda está mudando muito, em vista do que eles "vestiam" na época de Viva La Vida - em termos de visual, minha época preferida do Coldplay -, ficando coloridos demais ao meu ver. Não que isso seja necessariamente ruim, só que essa reivenção de estilo não está me agradando por enquanto, posso mudar de ideia daqui algum tempo.

Mas só pra não pensarem que vou criticar negativamente o novo trabalho da minha banda preferida, digo que depois de me habituar com o ritmo e melodia, a música me agradou bastante. Vejo algumas semelhanças, de estilo de música, com o que eles tinham feito em Viva La Vida. É energética, não dando tempo de você absorver toda em apenas uma "ouvida"; além de alegre e, claro, fofa.
O clipe não é dos mais criativos, mas é engraçadinho; combina com a energia colorida (pois é, muita cor) da música. Tá aprovado, apesar dessas coisinhas falhas.

Comentários